A Polícia Militar de Araputanga (2ª CIA PM) atuou prontamente na última sexta-feira (28) após ser acionada para atender a uma grave ocorrência no Hospital do município.
O chamado foi realizado pela equipe médica de plantão, que informou a entrada de uma criança de três anos com indícios de abuso sexual. De imediato, a Guarnição da Polícia Militar (GUPM) deslocou-se até a unidade hospitalar para coletar informações e dar início aos procedimentos cabíveis.
No local, em contato com a mãe da vítima, ela relatou que percebeu vermelhidão na região genital da filha, além de queixas de dor durante o banho. Diante da situação, questionou a criança, que indicou, por meio de gestos, o primo, um adolescente de 13 anos, como o suposto autor do ato.
Com o endereço fornecido pela família, a equipe policial localizou o suspeito, que foi conduzido até a Companhia da PM, acompanhado de seus responsáveis, para o registro do Boletim de Ocorrência.
Em seguida, o caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Araputanga, que dará prosseguimento às investigações e adotará as medidas legais cabíveis.
Devido à natureza do crime e ao envolvimento de menores de idade, as identidades das partes permanecem em sigilo, em conformidade com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).