Home\Notícias\Cidades\Promotor convoca moradores prejudicados por falta de água a relatar problema
  

Promotor convoca moradores prejudicados por falta de água a relatar problema

Domingo, 11 de Agosto de 2013 - 18:25:19

Considerando que o tratamento e abastecimento de água é serviço público essencial, por força de Lei, o Promotor de Justiça da Comarca de Araputanga, Luiz Fernando Rossi Pipino instaurou procedimento para investigar sobre a qualidade e regularidade do abastecimento de água. “Tomei conhecimento essa semana da falta generalizada de água na cidade, pessoas há dias sem o fornecimento de água e pela relevância do tema abri procedimento para apurar a qualidade e a prestação desse serviço”, disse.

O Promotor de Justiça destacou que o inquérito foi instaurado na data desta sexta-feira (09/08) e a partir de segunda-feira 12, as autoridades responsáveis serão convocados para esclarecer sobre o caso. “A partir de segunda-feira serão expedidos os ofícios requisitórios e serão feitas as tratativas com quem é de direito para que o problema seja solucionado de forma rápida”, afirmou que a água é produto ligado ao exercício de cidadania, qualidade de vida e dignidade da pessoa humana e o serviço de abastecimento deve ser prestado com qualidade e de forma contínua.

Doutor Luiz Fernando informou que diante da constatação da irregularidade buscará solução junto às autoridades administrativas, caso não haja rápida diligência manejará uma Ação Civil Pública. “Vou recorrer ao Poder Judiciário para que a população tenha seu direito de volta”, frisou ao convidar as pessoas que estão sendo prejudicadas a procurarem na Promotoria. “As pessoas que se sentirem lesadas que estão por um, dois, três dias sem água, venham na Promotoria segunda-feira, a partir das 13 horas e relatem o problema”, finalizou.


Autor: Popular Online
Mais Lidas